qual caminho seguir

Qual caminho a seguir ?

qual caminho seguir

Vivemos trabalhando intensamente em projetos, solucionando problemas da empresa que trabalhamos ou correndo para alcançar uma meta profissional estipulada. Mas você está no caminho certo para alcançar o que você deseja ?

Ou melhor dizendo, você sabe realmente o que deseja para a SUA vida ?

Com tantas fontes de informação, tarefas a cumprir, metas a alcançar, vamos deixando de lado esta questão que é importantíssima para a nossa vida e, quando chegamos na “‘melhor idade” nos deparamos com certos arrependimentos do tipo “Eu poderia ter viajado mais”, “Eu poderia ter investido mais tempo na minha família”, “Eu não deveria ter trabalhado tanto nos sonhos dos outros”  e por aí vai.

Na minha humilde opinião, devemos tratar nossas vontades como tratamos os projetos que tanto trabalhamos. Realizando uma análise profunda o que queremos, verificando se estamos no caminho certo para alcançar aquilo e fazendo as correções de percursos necessárias para realizar o que queremos.

Acho que o primeiro passo para isso, é listar quais são nossos desejos e nos questionar sobre qual é o motivo deles.

Exemplo: “Eu quero morar em uma casa maior… Porque eu quero mais espaço..Porque eu quero que meus futuros filhos tenham um espaço para crescer com saúde e com liberdade que só uma casa espaçosa pode oferecer…Porque isso vai trazer uma melhor qualidade de vida”….AHA ! Descobrimos o real motivo, A QUALIDADE DE VIDA para mim e minha família neste caso.

Saber o real e profundo motivo dos seus sonhos e desejos já é um passo muito grande no caminho do autoconhecimento.

Bom, por enquanto é isso. Até uma próxima.

No comments yet.

Leave a Reply